quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Desvendando os mistérios da maquiagem da Miss


Produzir as candidatas de um  concurso de miss é uma responsabilidade enorme pois vai muito além de enaltecer a beleza das meninas. 

Naquele momento estamos lidando com mulheres que estão em busca da realização de um sonho de menina, onde elas depositam toda a sua esperança, expectativa, insegurança e ansiedade.

A produção de beleza de uma candidata a Miss requer a mesma atenção, assessoria e cuidado que uma produção de Noiva, pois aquele é o seu dia especial! O dia em que ela será vista e admirada por todos! Todas as atenções estarão voltadas para ela e suas concorrentes.

Nos preocupamos em tornar aquele momento único e inesquecível, por isso durante todo o ano fazemos cursos de atualização e especialização e pesquisamos os melhores produtos para serem utilizados no grande dia.



Os preparativos começam cerca de um mês antes do evento, quando conhecemos as candidatas e iniciamos a assessoria através de orientações personalizadas com dicas de procedimentos estéticos a serem realizados com profissional capacitado, rotinas de beleza, sugestão de produtos cosméticos, orientações sobre mudanças no visual, esclarecimento de dúvidas e suporte.

Este primeiro contato é fundamental para estabelecermos uma vínculo de amizade e confiança de forma que possamos conhecer melhor a personalidade da candidata, seu gosto pessoal, possíveis alergias, tratamentos dermatológicos e problemas de saúde que possam ser incompatíveis com determinadas técnicas ou produtos utilizados na produção. Esta etapa é fundamental para antecipadamente já delinearmos como será a produção de cada candidata considerando o visagismo global.


Foto: Getty Images

A maquiagem de cada candidata produzida por Mônica Silva foi criada de forma personalizada, buscando adequar o gosto pessoal, ao visagismo e às peculiaridades exigidas pelo tipo de evento.

Os produtos utilizados foram elencados considerando que haveria a apresentação de um número de dança com look street wear ao som de "Despacito", seguido de um desfile de maiô ao som da famosa música "Cheguei" da Ludmila e após algumas atrações o tradicional desfile com traje de gala.

Foto: Pablo Rocha


A pré-maquiagem é fundamental e contribui extremamente para o resultado e a durabilidade da maquiagem, por isso neste momento buscamos fazer um mini-spa facial utilizando produtos específicos para o tipo de pele da candidata. Havendo tempo hábil os cuidados são complementados com a utilização de máscaras de beleza e finalizado com o uso de primer.


Na maquiagem de Jéssika Lima, eleita a Miss Plus Size Carioca 2017, Mônica Silva mesclou técnicas de maquiagem HD, optando por um contorno suave e iluminação. Nos olhos foi escolhido um esfumado em tons de marrom, com cílios postiços volumosos. O destaque ficou nas maçãs do rosto e no batom vermelho.


Foto: Pablo Rocha


Foram selecionados produtos à prova d'água tanto para o preparo da pele quanto para os olhos a fim de garantir a durabilidade necessária até o final do evento. Utilizamos dermacolor da Kryolan, paleta de corretivos da Atelier Paris, Base líquida à prova d'Água da Contém 1g, Pó Fixador Facial da Kryolan, Pó Compacto da Mary Kay para contorno, Blush e Iluminador da Mary Kay, Corretivo
Iluminador da MAC, Paleta de Sombras da Coastal Scents, Sombra avulsa da MAC, Máscara de Cílios da Maybelline entre outros produtos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...